Distúrbios da Pigmentação e Tez da PeleA cor da pele humana é

Distúrbios da Pigmentação e Tez da Pele

A cor da pele humana é devida à melanina, o pigmento marrom preto, que é produzido pelos melanócitos na pele.

Mudanças no nível do pigmento são percebidas como mudanças na cor da pele, que podem ser vistas como perda de cor (despigmentação) ou como acúmulo excessivo de pigmento (hiperpigmentação).

Tais mudanças na pigmentação podem vir através de influências simples como a quantidade de exposição ao sol, mas elas são uma fonte de extrema angústia quando são devidas a doenças simplesmente porque trazem o sofrimento adicional de ter uma doença.

      Vitiligo é provavelmente a causa mais comum de despigmentação e gera muita preocupação devido ao fato de que ela causa não apenas despigmentação, mas também torna a cor da pele muito desigual e irregular, e, portanto, sem graça.

Outras condições comuns que resultam em despigmentação incluem, Albinismo, Tenia Versicolor e hipomelanose gutata e para mais informações visite
      A causa mais comum de escurecimento da pele ou hiperpigmentação é a exposição excessiva ao sol, mas Melasma é muito familiar para as mulheres que nasceram crianças.

A Acanthosis Nigricans está associada à resistência à insulina e é bastante comum.

      Podemos resumir, no final, que os distúrbios pigmentares da pele são bastante variados em sua origem e é sempre aconselhável procurar ajuda profissional quando você notar uma mudança incontrolável na cor da sua pele.

Para mais informações visite no site>>.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *